Contato
Acesso
A Ilha de Boipeba está localizada cerca 100 km ao sul de Salvador, no município insular de Cairu, perto da cidade de Valença.Os principais pontos de embarque são Valença, Torrinha, Graciosa, Cairu e Morro de São Paulo. De Valença, Graciosa e Cairu têm barcos fazendo o trajeto diariamente, exceto aos domingos.Torrinha é o ponto de embarque mais próximo. De lancha rápida a viagem leva apenas 25 minutos. Do Morro de São Paulo, diariamente, partem tratores e lanchas para Boipeba. 
Salvador - Torrinha - Boipeba ( de carro )
Pós travessia da Bahia de Todos os Santos são 150 km pela BA 001 até Torrinha, melhor ponto de embarque para a Ilha de Boipeba. Partindo de Bom Despacho na Ilha de Itaparica, o trajeto passa pelas cidades Nazaré, Valença, Taperoá e Nilo Peçanha. Depois da cidade de Nilo Peçanha deve entrar à esquerda na estrada para Cairu, andando 12km para depois entrar à direita em uma estrada de barro que leva ao povoado Torrinha ( 7km ). Ali só chega de carro, que pode ficar guardado num estacionamento fechado. A viagem de lancha rápida à Boipeba dura em média 25 minutos, tempo suficiente para admirar o manguezal banhado pelo Rio do Inferno.
Salvador - Valença - Cairu - Boipeba ( de ônibus )
Do Terminal Rodoviário em Bom Despacho, diariamente, saem Ônibus para Valença. A viagem demora cerca duas horas. Do cais de Valença, de segunda à sábado às 12 hs, partem barcos para a Ilha de Boipeba. A viagem dura mais ou menos quatro horas, passando em frente da cidade de Cairu e dos povoados Canavieiras e Tapuias.
Ilha de Boipeba